1 de novembro de 2013

Unidade 731: Até que ponto chega a maldade humana ?

 





Folheando estes dias minha revista Mundo Estranho (Julho de 2013, edição 141) estava lendo a matéria de capa: Atrocidades da ciência. Essa matéria deixou eu com uma questão na cabeça: Até que ponto chega a maldade humana ? Por quais motivos alguém seria tão cruel com os outros ?
    Muitas das coisas que eu li realmente eram cruéis e torturantes que me faz pensar em como as pessoas as vezes podem ser cruéis. Resolvi dar uma pesquisada sobre a parte que mais me deixou curioso: A unidade 731. A unidade 731 foi uma unidade secreta do exército Japonês que utilizava geralmente civis e militares Chineses para fins de pesquisa. A unidade fazia os mais cruéis testes, como espalhar vários chineses em várias distancias e explodiram uma bomba para testar seu efeito vendo como ficava o corpo das vítimas, mas aqui alguns dos testes mais cruéis em minha opinião:

- Eles amputavam membros de cobaias humanas e os colocavam em qualquer outra parte do corpo, fora que alguns médicos cortavam as partes de seu corpo e as observavam enquanto as pessoas ainda estavam vivas, e sem anestesia.

- Pessoas eram colocadas em câmaras refrigeradoras e seus corpos eram congelados em até 50ºC negativos.

- Amarrar pessoas de cabeça para baixo até morrerem.

- Prisioneiros eram fincados em estacas e utilizados para testar qual a melhor distância para lançar granadas, agentes químicos, etc...

- Pessoas eram colocadas em centrífugas onde as pessoas ficavam girando até sua morte.

- Dar doces infectados com bactérias a crianças.

        Essas são apenas algumas das crueldades que a unidade fazia. Ela funcionou na guerra Sino-Japonesa e durante a segunda guerra mundial, hoje o que resta é pouco dela e já foi aberta algumas vezes para visitantes, não sei se ainda são permitidos.
        Sua história cruel ainda rendeu um filme que não assisti mas talvez um dia chegue a ver: Campo 731: Bactérias, a maldade humana. Ele foi feito em 1988 e ainda choca quem lhe vê. Agora o que resta é o pensamento da crueldade humana e várias outras coisas que estão acontecendo neste exato momento, é claro, o mundo não é um lugar tão amigável assim.





Fonte:


Revista Mundo Estranho, Julho de 2013 (edição 141).
Wikipedia
Meu mundo é assim
Filmow
deadly birds

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...