1 de junho de 2013

Filme: A Casa do Espanto

             

               Tem tempos que quero abrir esta categoria no blog, mas o que me limitava era: Qual filme é o melhor para escolher ? Primeiramente pensei em procurar um filme com uma história cheia de maldições durante a filmagem ou um filme Snuff, mas primeiramente quero realmente começar por um filme que me marca: A casa do espanto, mas para felicidade de muitos filmes como citei vão ter lugar garantido nesta seção, então vamos começar com este filme para minha diversão.
             É um filme que saiu nos anos 80, então provavelmente muitos que não gostam de filmes antigos não irão gostar, o roteiro tem algumas piadinhas próprias, e o filme também em si parece uma loucura, sem pé nem cabeça, monstros que em vez de assustar chegam a ser hilários, mas o filme é bem divertido e até vale seu tempo, garantindo vários sustos boas risadas, ele até ganhou três sequências, totalizando uma quadriologia,  que na verdade viraram praticamente filmes de aventura.
            O filme foi lançado mundialmente em 1986, então você já sabe o que vai ver não é algo brilhante, talvez até criativo, contando a história de Roger Cobb, um autor que teve seu único filho desaparecido na casa de sua tia,  e depois de algum tempo retorna a casa por que sua tia morreu recentemente, se dedicando a escrever seu novo livro sobre o que passou na guerra do Vietnã percebe que a casa trás péssimas lembranças, e começa a mostrar que monstros demoníacos vivem entre suas paredes.




            O filme apresenta como ator principal William Katt, que é mais conhecido por participar como super herói na série Super-Herói Americano de 1981, e acho que o ultimo filme que lhe vi participar foi Espelhos do medo 2 de 2010, mas também nada de maravilhoso, então talvez até possa dizer que ele ficou um pouco esquecido no tempo.
             Os monstros do filme são divertidos e muitos engraçados ( tanto que sua sequência resolveu aproveitar isso ), e torturam Roger sem dó, fazendo muitas cenas frustantes e outras engraçadas, a trilha sonora é algo especial e marcante, por que possui musicas bem leves e deixam algumas cenas muito bem lembradas a quem assistiu e gostou ( spoiler: como aquela cena que ele enterra pedaços de um monstro no jardim ), e os atores ? Nada de muito marcante, a menos que você tenha visto a série Super-Herói Americano, por que você vai realmente lembrar de William.
             O filme ganhou alguns prêmios ( coisa que até então eu não sabia ), e são estes:

*Festival de Cinema Fantástico de Avoriaz:

-Prêmio de Crítica

*Saturn Awards:

- Melhor ator coadjuvante
-Melhor atriz coadjuvante

*Fantasporto:
-Melhor filme



                   Apesar de eu gostar deste filme sei que ele é um filme que não vai agradar a todos, por que mesmo antigo algumas coisas ficam ridículas até para época, mas para mim tem um espaço reservado no meu coração, assista o trailer abaixo:    

          

            Vale tentar ver, até a próxima...
             
         


Fontes:
Filmow
Wikipédia
O horror, o horror




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...